Com o mercado em alta completando dois anos, investidores e analistas de Wall Street se voltam para o futuro, avaliando os desafios e oportunidades que podem influenciar os próximos movimentos das ações. Após uma recuperação robusta impulsionada pela flexibilização monetária e recuperação econômica, as expectativas agora se concentram na inflação, política monetária e mudanças no comportamento dos investidores.
O mercado em alta, também conhecido como bull market, se refere a um período sustentado de aumento nos preços das ações, normalmente acompanhado por um otimismo generalizado. Este ciclo atual começou após a recuperação das quedas provocadas pela pandemia da COVID-19. Agora, com dois anos completos, investidores buscam sinais de estabilidade ou possíveis correções.
Especialistas apontam que a inflação e as políticas de taxas de juros do Federal Reserve (Fed) serão fatores determinantes para o desempenho futuro das ações. A contínua recuperação econômica trouxe crescimento significativo, mas a pressão inflacionária levanta preocupações sobre os movimentos de política monetária para controlar os preços.
Você já parou para pensar como as tensões entre as duas maiores economias do mundo…
Você já se perguntou como é possível transformar uma vida de salário baixo e origens…
Você já se sentiu preso em um ciclo de dívidas, preocupado com a falta de…
Você já se perguntou por que, mesmo ganhando pouco, muitas pessoas nunca conseguem sair do…
Você já parou para pensar que investir pode ser tão simples quanto emprestar seu dinheiro…
Você já se sentiu sobrecarregado com dívidas, sem saber para onde seu dinheiro está indo,…